Teve casamento na corte neste sábado. O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, oficializou a união com Daniela Lima, mãe de três de seus quatro filhos.
Ao contrário do que se especula, não se trata da jornalista homônima da Globo News. A cerimônia aconteceu nas proximidades de São Luis, no Maranhão, no Villa Garden Buffet Premium.
A cerimônia aconteceu nas proximidades de São Luis, no Maranhão, no Villa Garden Buffet Premium.
Assim que comunicou o enlace, o ministro avisou que seria uma festa íntima, sem ostentação e (o mais difícil) sem teor político. Missão quase impossível devido ao peso dos convidados.
Do STF, o primeiro a chegar na capital foi Alexandre de Moraes, na última quinta-feira, e na sequência Edson Fachin e Roberto Barroso.
governador Carlos Brandão (PSB) não foi convidado, deixando claro a cisma na relação entre os dois.
Compareceu o desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho, presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, entre outros nomes conhecidos de autoridades dos Poderes Executivos e Judiciários.
O presidente Luis Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Janja não foram convidados, apesar do ministro ter sido indicado ao atual cargo por ele.
Dino e Daniela estão juntos há 14 anos. Ela foi sua assessora no Partido Comunista do Brasil (PCdoB), no Maranhão.
A esposa do ex-vereador de São Luís, Geraldo Castro Sobrinho (PcdoB), a juíza Larissa Tupinambá oficializou a união civil.
Segundo fontes, apesar do clima familiar da festa, a comemoração foi uma boa oportunidade para relaxamento e diálogo entre a liderança.